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O mercado brasileiro de combustíveis e derivados de petróleo sempre foi extremamente fechado e, na maioria das vezes, restrito às grandes distribuidoras. Em Brasília, como em outras capitais, esse monopólio ainda é predominante e as maiores empresas detêm a propriedade de, aproximadamente, 40% dos postos de combustíveis do Distrito Federal/DF.

A falta de regulamentação do setor, presente desde a década de oitenta, permitiu que novas empresas (genuinamente brasilienses) iniciassem suas atividades, proporcionando aos consumidores novas opções de produtos e, especialmente, de serviços diferenciados nas áreas de combustíveis e abastecimento.

Nesse contexto, surgiu a Rede Auto Shopping – uma marca que é sinônimo de qualidade em combustíveis e garantia de serviços especializados. Mas o grande diferencial da Rede Auto Shopping é a autonomia que a empresa possui por ser totalmente desvinculada das distribuidoras multinacionais de combustíveis e das grandes redes de varejo locais.

Os recursos gerados pela Rede Auto Shopping são totalmente reinventados na economia do Distrito Federal, de braços dados com o progresso e desenvolvimento da nossa região. Desde a sua criação, a empresa inova no mercado brasiliense, com visual marcante e promoções diferenciadas, além de fomentar uma relação de parceria com o consumidor, por meio de programas de clientes preferenciais e rigorosos controles de qualidade nos combustíveis.

A primeira unidade Auto Shopping foi inaugurada em Santa Maria, em 1995. Hoje são 14 unidades que oferecem serviço rápido e personalizado com foco na satisfação e fidelização dos clientes. Desde de sua existência, a Rede Auto Shopping enfrentou, com êxito, a força dos concorrentes multinacionais e locais e as incertezas de um setor sensível às turbulências econômicas internas e externas do país.

Temos muito orgulho das nossas conquistas e, principalmente, do reconhecimento e respeito dos consumidores, fornecedores e, até mesmo, dos concorrentes.

História

As lojas de conveniência surgiram, nos Estados Unidos, em maio de 1927. Um operador de uma das lojas da The Southland Ice Company (casa de gelo em barra tradicional em Dallas) observou que muitos de seus clientes desejavam comprar alguns produtos básicos, como pão, leite e ovos, depois que as lojas da vizinhança já estavam fechadas. Buscando atender a esses consumidores, a loja passou a funcionar das sete da manhã às onze da noite, o que lhe valeu o nome de Seven-Eleven. A evolução do sistema, anos depois, estendeu o atendimento para 24 horas por dia, sete dias por semana.

O desenvolvimento industrial nos Estados Unidos após a Segunda Guerra e o novo posicionamento econômico do país desencadeou uma mudança no modo de vida dos americanos. Foi neste cenário que o conceito iniciado em Dallas se intensificou. Algumas lojas passaram a vender, inclusive, gasolina no sistema self-service.

O batismo oficial, porém, foi ocorrer somente em 1970. O que era até então um conceito, passou a receber o investimento e a liderança das grandes companhias americanas de petróleo. Elas reconheceram a inovação do sistema, que criou um canal adequado e aceito pelo consumidor

Já no Brasil o conceito Loja de conveniência é recente para atender uma necessidade da vizinhança a Rede Auto Shopping usufruí de todo espaço disponível para atender nossos clientes. Pensando nisso fizemos hoje uma loja completa com todas as necessidades do dia a dia perto de você





  Sitio publicado em 30/03/2009